Logo Acertpix

Como a Inteligência Artificial vem trazendo mais rentabilidade para as empresas

banner como a inteligência artificial vem trazendo mais rentabilidade para as empresas

Investimentos em Inteligência Artificial

No setor financeiro, somente em 2020, o investimento em tecnologia cresceu 8%, segundo a pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária. O mesmo estudo aponta o Governo brasileiro como o maior investidor tecnológico de 2020, representando 15% do total de 29 bilhões de dólares aplicados no ano, seguido pelos Bancos (14%) e Comércio (10%).

Um outro estudo, da Accenture Research, empresa que trabalha com desenvolvimento de produtos a partir da IA, avaliou que a Inteligência artificial tem o potencial de aumentar em 38% a rentabilidade empresarial, o que pode significar um aumento econômico de 14 mil milhões de dólares até 2035.


Onde entra a biodocumentoscopia?


O uso da Inteligência Artificial (IA) na automação dos processos empresariais garante uma maior economia com tarefas manuais que demandam tempo de equipes inteiras, além de garantir a precisão e a excelência das atividades sem a falha humana. A biodocumentoscopia, por exemplo, é uma evolução da documentoscopia, que torna-se mais segura, abrangente e potente por conta da Inteligência Artificial.

A documentoscopia é uma ciência forense que se dedica à análise e validação de documentos. Já a biodocumentoscopia consiste na validação da identidade facial de uma pessoa, comparando uma imagem enviada do rosto com a foto do documento de identificação. Além de todas análises forenses já feitas nos documentos de identificação, é possível validar se aquela pessoa é a pessoa do documento.

Segundo um levantamento feito pela empresa TransUnion, o número de fraudes digitais envolvendo serviços financeiros aumentou 457% desde o início da pandemia. Realizar a verificação e a validação de documentos de colaboradores, parceiros, clientes ou terceirizados, faz com que a empresa economize tempo, dinheiro, e que ainda tenha mais eficiência neste tipo de processo de segurança. Além disso, você estará 85% mais seguro na prevenção contra fraudes e golpes com documentos.

Que tal começar a aplicar a Inteligência Artificial na sua empresa através da biodocumentoscopia?

Entre em contato conosco para saber mais sobre como as 3 mil regras de verificação da Acertpix podem te ajudar a fazer com que o seu investimento se transforme em um retorno rentável.